Mais de uma dezena de ligações aéreas canceladas entre Portugal e França

Controladores aéreos junta-se ao protesto contra a nova lei do trabalho de Hollande.

Foto
No topo do rol das desvantagens, os engenheiros que emigraram queixam-se da distância da família e amigos Nelson Garrido

Mais de uma dezena de ligações aéreas entre aeroportos franceses e portugueses foram esta quinta-feira cancelados, em dia de greve dos controladores aéreos em França.

Segundo o site da ANA – Aeroportos de Portugal, estão cancelados três voos com origem em Lisboa, dois que partiriam do Porto e dois com saída de Faro.

Quanto às chegadas, de voos oriundos de aeroportos franceses, encontram-se cancelados quatro voos com destino ao aeroporto de Lisboa e dois que deveriam aterrar no Porto.

Os controladores aéreos franceses juntam-se nesta quinta-feira aos protestos intersectoriais que paralisam algumas áreas económicas em França.

Esta paralisação levou a Direção-geral da Aviação Civil a recomendar às linhas aéreas a reduzir 15% dos seus programas de voos do aeroporto de Orly, em Paris, e indicou que são esperadas perturbações no resto do país.

A greve pretende ser um protesto contra a reforma laboral do Governo francês.

Entretanto, na quarta-feira, os controladores aéreos franceses anunciaram a convocação de uma greve para os dias 3, 4 e 5 de Junho para pressionar a negociação do acordo coletivo de trabalho.

Sugerir correcção
Comentar