Lufthansa cancela cinco voos de e para Portugal na sexta-feira

Os pilotos da companhia aérea alemã estão em greve desde quarta-feira.

Foto
Na sexta-feira vão ser cancelados 830 voos da Lufthansa AFP/CHRISTOF STACHE

A Lufthansa vai cancelar cinco voos programados para sexta-feira, entre os quais estão as ligações entre Portugal e Alemanha, devido ao terceiro dia de greve dos pilotos.

Dos 12 voos programados para sexta-feira das companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão ser cancelados cinco voos da Lufthansa e vão ser operados dois da Lufthansa entre Lisboa e Frankfurt e cinco da Brussels Airlines e da SWISS.

Segundo fonte oficial da Lufthansa, serão cancelados os dois voos entre Porto e Frankfurt e o voo entre Porto e Munique. A greve levará também ao cancelamento dos dois voos diários entre Lisboa e Munique.

A Lufthansa anunciou hoje o cancelamento de 830 voos previstos para sexta-feira na Alemanha e na Europa devido a uma greve dos pilotos.

A greve convocada pelo sindicato dos pilotos Cockpit começou na quarta-feira e levou ao cancelamento de 2.618 voos, incluindo já os de sexta-feira. Foram afectados mais de 315.000 passageiros, indicou a Lufthansa em comunicado.

Do total de 3.000 voos previstos para sexta-feira, 2.170 podem realizar-se, indicou a companhia.

Esta é a 14.ª greve dos pilotos da Lufthansa desde a primavera de 2014. O diferendo entre a administração da empresa e o sindicato deve-se a um impasse nas negociações salariais.

O protesto não afecta as companhias do grupo Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines. A companhia de baixo custo Germanwings também não foi até agora afectada pela greve, apesar de os seus pilotos serem abrangidos pelo conflito salarial.

"Pagamos aos pilotos significativamente mais do que a concorrência. Somos responsáveis por mais de 120.000 empregados e queremos que a Lufthansa tenha um futuro", defendeu Harry Hohmeister, um dos administradores da empresa, considerando "impossível" aceitar as reivindicações salariais do sindicato Cockpit.

Sugerir correcção
Comentar