Lista de devedores fiscais tem 288 contribuintes

Foto
PUBLICO.PT

A lista dos contribuintes com dívidas ao Fisco que hoje foi divulgada pelo Ministério das Finanças tem 288 devedores e refere-se a uma dívida global de 130 milhões de euros, segundo o documento. Desse total, 239 são pessoas singulares e 49 são empresas.

No endereço www.e-financas.gov.pt, é possível consultar a lista de devedores, de que fazem parte os contribuintes que não têm a sua situação fiscal regularizada, tanto pessoas singulares com dívidas superiores a 50 mil euros como pessoas colectivas com dívidas acima dos 100 mil euros.

Apenas 49 empresas aparecem referenciadas nesta lista, a maioria com dívidas entre os 100 mil e os 250 mil euros (o escalão de dívida mais baixo). A tabela encontra-se ordenada por ordem alfabética e inclui o número de identificação fiscal, nome do devedor e escalão da dívida.

O intervalo de dívida onde está concentrado o maior número de devedores situa-se entre os 50 mil e 100 mil euros (44 por cento dos contribuintes singulares). Com dívidas superiores a um milhão de euros há apenas 15 contribuintes em nome individual.

Na categoria das maiores dívidas das empresas, entre os 500.001 e um milhão de euros, encontram-se cinco empresas.

Sugerir correcção
Comentar