Lisnave distribui prémio de 1,5 milhões pelos trabalhadores

Estaleiro atingiu resultado líquido de 13,6 milhões em 2015, mais do dobro do que no ano anterior.

Foto
Prémio será pago com os salários de Abril Nuno Ferreira Santos

A Lisnave – Estaleiros Navais, obteve em 2015 um lucro líquido de 13,6 milhões de euros e vai distribuir parte desse resultado, 1,5 milhões de euros pelos cerca de 500 trabalhadores, informou a empresa em comunicado enviado nesta quinta-feira ao PÚBLICO.

O lucro do ultimo exercício mais do que duplica o resultado liquido de 6,5 milhões obtido em 2014, e a distribuição de 1,5 milhões de euros pelos trabalhadores representa um aumento de 25% comparativamente com os 1,2 milhões distribuídos no ano anterior.

O prémio será recebido com o salário de Abril, disse ao PÚBLICO fonte da Lisnave, explicando ainda que a gratificação a distribuir por cada trabalhador é composta por uma parte fixa, correspondente a uma parte do valor do salário, mais uma parte variável em função da performance e da assiduidade.

Para o incremento dos lucros do estaleiros da Mitrena, em Setúbal, contribuiu principalmente o aumento do valor de reparação por navio. No ano passado, a média de reparação foi superior a um milhão de euros, valor que compara com os 850 mil euros por navio reparado no ano de 2014. 

Em 2015, a Lisnave reparou 107 navios e obteve um volume de negócio de 113,2 milhões de euros. No ano anterior, tinham sido reparados no Sado 92 navios, num volume de negócios que totalizou 85,6 milhões de euros.

O relatório de gestão e contas da empresa no exercício de 2015 foi aprovado pela assembleia geral de accionistas da Lisnave, que se reuniu terça-feira, no estaleiro da Mitrena. A empresa aprovou ainda a distribuição de 13,5 milhões de euros de dividendos pelos mais de 200 accionistas. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários