Governo aprova proposta de Orçamento após seis horas e meia de reunião

Documento é entregue esta sexta-feira na Assembleia da República.

Foto
Costa levou os ministros para a Arrábida Daniel Rocha

O Conselho de Ministros aprovou nesta quinta-feira a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2016, após seis horas e meia de reunião. Fonte do Governo indicou que não haverá conferência de imprensa com membros do executivo no final da reunião do Governo, tal como tem sido prática habitual nos últimos anos.

A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2016 será apresentada publicamente na sexta-feira, pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, após a sua entrega formal na Assembleia da República.

As linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2016 foram apresentadas aos partidos pelo ministro das Finanças na quarta-feira na Assembleia da República.

No final dessas reuniões, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, manifestou-se confiante que a proposta orçamental do executivo será aprovada sem problemas, "quer na frente interna [pelo PCP, Bloco de Esquerda e PEV], quer na frente externa [pela Comissão Europeia]".

Ao longo dos últimos dias decorreram negociações técnicas e políticas entre elementos dos executivos de Bruxelas e de Lisboa, estando previsto que, também na sexta-feira, a Comissão Europeia emita o seu parecer formal em relação à proposta orçamental do Governo.

Sugerir correcção
Comentar