ETV está sem emissão desde quinta-feira

Televisão era o que restava do Diário Económico.

Foto

A ETV – o canal de televisão criado pelo Diário Económico – tem a emissão suspensa desde quinta-feira à tarde. Contactado pelo PÚBLICO, Gonçalo Faria de Carvalho, administrador da Ongoing, que detém o canal, recusou fazer comentários sobre o assunto. 

A Megafin, dona do Jornal Económico e que tem mostrado interesse em comprar o canal, não pretende desistir da ideia. Ao PÚBLICO, o administrador desta empresa, Luís Figueiredo Trindade, garantiu que se mantém na corrida, mesmo que esta suspensão implique “obviamente” que a marca se esteja a “desvalorizar”.

Em Setembro, o administrador da Megafin, a empresa por trás do recente Jornal Económico, tinha já dito que a estratégia deste novo jornal é a de ter várias plataformas. Nessa altura, Luís Figueiredo Trindade afirmou que a compra do canal estava prestes a concretizar-se. “Vai ficar resolvido este mês. Está-se a fechar”, declarou então. Questionado agora sobre o ponto da situação, confirmou apenas que o processo ainda não está concretizado e que as negociações continuam.

O Diário Económico, que pertencia ao grupo Ongoing, acabou com a sua edição impressa a 18 de Março deste ano, mantendo então apenas o site Económico e a ETV.

A ST&SF, a empresa do grupo Ongoing que detinha directamente o Diário Económico, pediu a insolvência no início deste ano e a sua liquidação foi aprovada em Julho.

O site Económico manteve-se activo até ao início deste mês, altura em que deixou de ser actualizado, uma vez que boa parte dos jornalistas transitou para o Jornal Económico.

A ETV contava com cinco jornalistas, uma das quais em licença de maternidade e outra com contrato suspenso por ordenados em atraso. Quatro destes jornalistas, aliás, tinham salários em atraso desde Agosto.

Sugerir correcção
Comentar