Dois interessados na cerâmica Poceram

Dois empresários, um dos quais estrangeiro, estão interessados na aquisição da fábrica de cerâmica Poceram, de Coimbra, que tem a laboração suspensa desde Abril, disse hoje à agência Lusa o coordenador da União de Sindicatos de Coimbra.

Segundo António Moreira, que hoje esteve reunido em plenário com os trabalhadores e se encontrou com a administração da empresa, os investidores interessados deverão tomar uma decisão até Agosto, mas as negociações não deverão ter um desfecho antes de Setembro. "Estão a avaliar balancetes e a dinâmica sectorial e apontam para finais de Agosto um possível acordo", disse o sindicalista à agência Lusa.

Os cerca de 160 trabalhadores mantêm os contratos suspensos, estando a laboração parada desde 10 de Abril, existindo um processo de recuperação xtrajudicial da empresa, no Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

De acordo com António Moreira, um dos investidores interessados é uma empresa italiana ligada à cerâmica de revestimentos e pavimentos. "Seja qual for a proposta (de venda da empresa) que venha a ser aprovada terá de contemplar a questão dos trabalhadores", frisou.

O coordenador da União de Sindicatos de Coimbra referiu, no entanto, que os trabalhadores têm consciência de que "a melhor alternativa" à suspensão dos contratos é aguardar pelo desfecho das negociações. Abrir uma ruptura no imediato não iria resolver a situação da Poceram", disse.

Os trabalhadores marcaram para 8 de Setembro um novo plenário.

Sugerir correcção
Comentar