CP suspende venda de bilhetes nas linhas do Norte e da Beira Alta

Circulação nas duas linhas continua restringida devido ao mau tempo. Há troços encerrados na linha do Douro e do Vouga.

Foto
Circulação entre Alfarelos e Taveiro acaba de ser encerrada Bruno Lista

A CP acaba de decidir suspender a venda de bilhetes para os comboios que circulam nas linhas do Norte e da Beira Alta, que foram encerradas por causa do mau tempo, não havendo previsões concretas sobre uma possível reabertura ainda hoje. A transportadora está a efectuar o transbordo de passageiros.

Depois de ter reaberto ontem à noite, a linha da Beira Alta foi fechada devido a inundações no túnel de Trezói (Mortágua), e não há ainda previsões sobre a sua reabertura, adiantou fonte oficial da Infra-estruturas de Portugal. E, por isso, a CP decidiu não vender mais bilhetes até que a situação seja clarificada. Entretanto, foi restabelecida a circulação entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, com limitações de velocidade.

O mesmo aconteceu em relação à linha do Norte, onde há as inundações na zona de Estarreja e, mais recentemente, entre Alfarelos e Taveiro. Apesar de a Infra-estruturas de Portugal antever uma reabertura parcial da linha, em pelo menos uma das linhas, durante esta tarde, a CP não está a vender bilhetes para os comboios que nela circulam.

Já em relação à linha do Douro, os comboios circulavam até há pouco, embora com restrições de velocidade. Mas a Infra-estruturas de Portugal foi obrigada a suspender o troço entre Régua e Pinhão. Na linha do Vouga, a empresa anunciou a suspensão da circulação entre as estações de Eixo e Eirol, porque a via está submersa. 

A CP já está a efectuar o transbordo dos passageiros que se encontravam nos comboios, através de autocarros, e explica que não há clientes retidos, uma vez que, estando as linhas encerradas, as composições param nas estações ferroviárias.

Os técnicos da Infra-estruturas de Portugal, empresa que resultou da fusão da Refer (antiga gestora da rede ferroviária nacional) e da Estradas de Portugal, estão no terreno para acelerar a reabertura das linhas, mas tudo dependerá das condições meteorológicas.

Sugerir correcção
Comentar