CP cancela comboios por causa de greve em Espanha

Foto
O Sud Express e o Lusitânia deverão sair de Madrid na noite de quinta-feira com um atraso de hora e meia Foto: Fábio Teixeira/Arquivo

A CP suprimiu hoje dois comboios Sud Express e dois Lusitania que ligam Lisboa a Espanha por causa da greve de quinta-feira convocada pelos sindicatos dos caminhos-de-ferro espanhóis (RENFE), segundo a porta-voz da CP.

“O Sud Express que estava previsto partir hoje cerca das 16h30 de Santa Apolónia [Lisboa] com destino a Hendaye já não partiu e o mesmo se verificará com o Sud Express que deveria sair às 22h30 com destino a Madrid”, afirmou à Lusa fonte da CP.

Os efeitos da greve em Espanha, marcada para quinta-feira, fizeram-se também sentir em outros dois comboios que partiam hoje de Irun e de Madrid para Santa Apolónia e que foram suprimidos em todo o trajecto, adiantando a CP que não se efectua o serviço rodoviário de substituição.

As primeiras ligações ferroviárias entre Espanha e Lisboa serão retomadas quinta-feira, mas com atrasos, uma vez que a greve só termina ao fim do dia: “O Sud Express e o Lusitânia, que costumam sair de Espanha cerca das 22h30, vão sofrer um atraso de hora e meia, prevendo-se que partam perto da meia-noite”, explicou fonte da CP.

Quanto aos comboios que partem de Lisboa com destino a Espanha deverão sair à hora marcada, segundo a mesma fonte, uma vez que quando chegarem a território espanhol já a greve da RENFE deverá ter terminado.

A RENFE anunciou hoje o cancelamento de mais de 600 ligações ferroviárias, de longa e média distância, como resultado da greve geral convocada pelos sindicatos UGT e CCOO.

Sugerir correcção
Comentar