Continente investe um milhão de euros em novo negócio para empresas

Plataforma online foi lançada há duas semanas e vende desde material de escritório a produtos de higiene e limpeza.

Foto
Sonae quer tornar-se no maior fornecedor das empresas Daniel Rocha

O Continente alargou a sua área de negócio ao segmento empresarial, criando a marca Continente Negócios, num investimento directo superior a um milhão de euros, disse nesta quarta-feira a administradora Sonae MC, Inês Valadas.

No final de dois anos e meio de preparação e de “um trabalho extenso de reflexão e de análise do potencial de mercado”, a Sonae MC concluiu que “existia potencial”, explicou Inês Valadas num encontro com jornalistas em Lisboa, pelo que, assim, o Continente alargou a sua área de negócios ao segmento empresarial, ao criar a marca Continente Negócios.

“Há uma ou duas semanas, foi lançado o site Continente Negócios com 3000 artigos e o portal [que permite o registo dos empresários] será lançado no princípio da próxima semana”, esclareceu a responsável da Sonae MC, lembrando que o Continente tem o seu negócio principal na área alimentar.

Os clientes do segmento empresarial da nova unidade de negócios da Sonae MC deverão atingir em Portugal os 33.000 nos próximos quatro anos (30.000 microempresas e 3.000 de pequena e média dimensão), esperando o Continente Negócios vir a ser líder do mercado corporativo na área da papelaria e material de escritório.

A gestora referiu ainda aos jornalistas que o Continente Negócios tem como objectivo no plano de negócios vir a facturar anualmente 30 milhões de euros no final dos quatro anos, sendo que o break-even (ponto em que os custos igualam as receitas) está previsto atingir-se a meio do segundo ano de crescimento, sendo que o terceiro ano ainda “não será positivo” e que o retorno do capital investido ocorrerá no final do quarto ou quinto ano.

Com esta nova marca, que assenta numa plataforma de vendas online, a cadeia de distribuição do grupo Sonae quer tornar-se o fornecedor preferencial das empresas.

“O lançamento do Continente Negócios procura alargar a base de oferta do Continente ao sector empresarial, proporcionado mais benefícios e comodidade na aquisição de produtos fundamentais para a gestão diária das empresas”, disse a gestora, lembrando que a Sonae MC quer "alavancar a proposta de valor [da cadeia] a um novo sector".

Neste serviço dirigido às empresas estas têm um gestor de conta para contacto e apoio imediato.

A plataforma de compras na Internet conta com mais de 3000 artigos, podendo ser feitas encomendas em nove categorias específicas: papel e escrita, material de escritório, arquivo e organização, impressão e consumíveis, equipamento e tecnologia, alimentação, mobiliário, saúde e farmácia, higiene e limpeza.

O Continente Negócios depara-se perante um universo potencial de cerca de 300.000 empresas, num negócio avaliado em 430 milhões de euros só na área da papelaria.

Sugerir correcção
Comentar