Conselho de Prevenção da Corrupção reúne com comissão que acompanha venda dos CTT

Comité presidido por João Cantiga Esteves foi alertado para riscos do processo.

Foto
Estreia em bolsa dos CTT está marcada para quinta-feira PÚBLICO/Arquivo

O Conselho de Prevenção da Corrupção recebeu nesta quarta-feira a comissão de acompanhamento da privatização dos CTT. De acordo com um comunicado divulgado pelo organismo, que funciona junto do Tribunal de Contas, foram feitas “recomendações quanto à prevenção de riscos” ao comité liderado por João Cantiga Esteves.

“O Conselho de Prevenção da Corrupção procedeu à audição da comissão de acompanhamento”, que foi nomeada no início deste mês pelo Governo, lê-se no comunicado. Estas reuniões têm acontecido com todas as comissões que acompanharam anteriores privatizações, como foi o caso da ANA e da TAP.

A comissão, que foi nomeada a 4 de Novembro, é presidida por João Cantiga Esteves, tendo ainda como membros José Morais Cabral e Duarte Pitta Ferraz. A sua constituição só foi oficializada a 12 de Novembro, com a publicação da nomeação em Diário da República.

Nesta quarta-feira é dado mais um passo importante para a privatização dos CTT, já que vão ser conhecidos os resultados finais da oferta pública de venda de 105 milhões de acções da empresa, representativas de 70% do capital dos correios. A cerimónia decorrerá a partir das 16h na sede da bolsa de Lisboa. 

Sugerir correcção
Comentar