Com dois meses de vida, Jornal Económico faz mudanças na direcção

A direcção do semanário da Megafin vai passar a ser liderada por Filipe Alves, que substitui Vitor Norinha.

Foto
Redacção do Jornal Económico é composta por 25 pessoas Arquivo

Ao fim de dois meses nas bancas, o semanário Jornal Económico já está a repensar a estratégia. Com o objectivo de conseguir uma “maior integração entre o papel e o online”, o título do grupo Megafin fez a primeira alteração à equipa de direcção e, a partir de segunda-feira, o cargo de director será ocupado por Filipe Alves, que era até agora director-adjunto de Vítor Norinha.

Segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO junto de fonte da redacção, Norinha deixa o cargo de director editorial para assumir a posição de director-geral da Megafin. Deixará de ter funções editoriais e ficará com a missão de “ajudar a administração a pensar novos produtos e novos mercados” para o Jornal Económico, adiantou a mesma fonte.

As alterações, que foram anunciadas esta quarta-feira à equipa, não ficam por aqui: João Madeira, que antes era redactor principal, passará a ser sub-director com o pelouro do papel. Outra novidade é a entrada de Shrikesh Laxmidas. O ex-jornalista da Reuters irá para o semanário também com a função de sub-director, mas com a responsabilidade das áreas de Internet e conteúdos digitais.

O objectivo é que a redacção, de cerca de 25 pessoas, e que integra vários jornalistas vindos dos extintos Diário Económico e Oje, passe a funcionar de forma “mais ágil, com mais sinergias entre o papel e o online” e com capacidade para reforçar a presença no digital. O Jornal Económico sai às sextas-feiras.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários