Centeno diz que vai responder a Bruxelas "dentro do prazo"

Ministro das Finanças tem de enviar uma carta com clarificações sobre o Orçamento do Estado durante o dia de hoje.

Foto
AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou esta quinta-feira que o Governo vai "responder dentro do prazo" a Bruxelas, que pediu mais informação a Portugal relativamente à proposta orçamental para 2017.

"Vamos responder dentro do prazo. Bruxelas solicitou uma resposta até ao final do dia de hoje. As medidas que Bruxelas refere na carta são muito limitadas, no sentido apenas de clarificação da previsão das receitas, e é exactamente isso que o Governo vai clarificar", disse Mário Centeno, hoje em Lisboa aos jornalistas, à margem de uma conferência organizada pela Ordem dos Economistas.

O governante reiterou que, tal como a Comissão Europeia refere na carta enviada ao Governo português, "todo este diálogo tem sido feito de forma construtiva", sublinhando que "essa é a atitude do Governo" e que "a clarificação nestes processos é essencial".

Questionado sobre se se sente mais escrutinado, Mário Centeno respondeu que sente "exactamente o mesmo que os [seus] colegas no Eurogrupo certamente sentem", considerando ainda que "estas dúvidas são colocadas porque há um escrutínio que é longo".

Sugerir correcção
Comentar