As mil e uma bandas de Mike Patton

Foto
Mike Patton não pára DR

Os próximos tempos adivinham-se agitados para Mike Patton, o vocalista dos extintos Faith No More que continua envolvido numa série de bandas e projectos.

Os Tomahawk - que se pode dizer que são a sua banda actual - preparam-se para voltar ao estúdio no final do ano para gravar o sucessor do álbum de estreia homónimo, editado no ano passado através da Ipecac, etiqueta do próprio Patton.

Está também prevista a gravação de um novo álbum dos Fantômas. Além disso, falta acabar o disco “Peeping Tom”, em que Patton trabalha com o produtor Dan “The Automator” Nakamura, e colaborar no novo trabalho dos X-Ecutioners. Estes três álbuns devem chegar aos escaparates no próximo ano. Quanto aos Mr Bungle, Patton insiste na ideia de que estão em "férias permanentes".

Entretanto, Mike Patton adiantou à “Billboard” que ainda há músicas dos Faith No More inéditas, que nunca chegaram a ser lançadas em disco. No entanto, o músico não pretende editá-las: “Se for por mim, não. Mas como não sou eu a decidir, é provável que aconteça. Se acreditasse nelas, tê-las-ia feito sair há muito tempo. Há razões para as bandas e músicos fazerem demos – porque não são suficientemente boas para fazer um disco. Muita gente se esquece disso”, explicou.

Para já, Patton está concentrado nas actuações ao vivo dos Tomahawk que, neste momento, levam a cabo uma digressão norte-americana como primeira parte dos Tool, o grupo de metal progressivo e experimental que fechou a primeira edição do Ozzfest em Portugal, no passado dia 4 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar