Basílio Horta suspende funções na AICEP

Foto
Basílio Horta é cabeça de lista do PS pelo distrito de Leiria PÚBLICO

Basilio Horta vai suspender funções que ocupa na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para participar na campanha pelo PS, depois d eter aceite ser cabeça de lista do actual partido do Governo pelo distrito de Leiria.

Num comunicado acabado de enviar às redacções, a AICEP informa que o seu presidente vai usar o direito à suspensão de funções previsto no artigo oitavo da Lei Eleitoral para a Assembleia da República, pelo prazo de 30 dias. A suspensão inicia-se a 6 de Maio para terminar a 5 de Junho, data das eleições legislativas.

Para além das funções à frente da AICEP, onde ocupa o lugar de Presidente do Conselho de Administração, Basílio Horta, suspenderá por inerência as funções que ocupa, também, nas instituições por ela participadas: a AICEP Capital Global Sociedade de Capital de Risco, e AICEP Global Parques - Gestão de Áreas Empresariais e Serviços.

Basílio Horta foi fundador do CDS/PP, mas entregou o cartão de militante do partido há nove anos. Aceitou integrar as listas do PS como candidato independente.

Sugerir correcção
Comentar