Armando Almeida quer nova "cultura organizacional" na PT

Novas linhas de estratégia da operadora foram apresentadas esta terça-feira aos colaboradores pelo presidente executivo.

Foto
Títulos voltam a fixar novo mínimo histórico a 0,62 euros

O presidente executivo da PT Portugal, Armando Almeida, apresentou ontem a cerca de 900 quadros da empresa, em Lisboa, as linhas orientadoras do novo plano estratégico, que considerou obrigar a uma "mudança da cultura" na operadora. No encontro revelou que a PT Portugal vai concentrar-se na liderança no mercado da convergência e na satisfação do cliente e continuará a apostar na inovação (quer nos serviços, quer para o próprio negócio).

A melhoria da eficiência operacional, através de uma “estrutura de custos competitiva”, será outra prioridade. “Num contexto de fortes mudanças no mercado de telecomunicações que estão a provocar uma alteração do paradigma actual do sector”, a PT vai “responder a estes desafios tornando-se num operador líder focado na convergência, mais ágil e competitivo, e o principal fornecedor de serviços digitais integrados”, disse.

Para isto é forçosa uma “mudança da cultura organizacional”. Agilidade e competitividade são “novos valores” a considerar, adiantou o gestor, que chegou à empresa em Agosto. O plano está a começar a ser posto em prática e “deverá mostrar já resultados em 2015”, garantiu o presidente executivo da PT Portugal.

Na segunda-feira, no mesmo dia em que a Oi anunciou que estava em negociações exclusivas com a Altice para vender a PT Portugal, o presidente da PT afirmou, numa mensagem enviada aos colaboradores, que “independente da estrutura accionista que a empresa venha a ter, tanto no presente como no futuro, o nosso foco deve estar nos clientes”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários