Altice confirma negociações para compra da Media Capital

Dona da Meo está em negociações para a compra do grupo detentor da TVI.

Foto
Patrick Drahi, fundador da Altice LUSA/JUSTIN LANE

A Altice, dona da Meo, está em negociações para comprar a Media Capital, grupo detentor da TVI e da Rádio Comercial, entre outros meios. A confirmação surge em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em resposta a uma solicitação dirigida por aquele organismo.

“A Altice confirma interlocuções exploratórias com a Promotora de Informaciones, S.A. (Prisa) relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Media Capital SGPS, S.A.”, lê-se na comunicação disponibilizada no site da CMVM.

A CMVM já tinha pedido esclarecimentos sobre o eventual negócio a 9 de Junho depois de, a 30 de Maio, o espanhol El Cofidencial ter avançado que estava em cima da mesa a venda de toda a Media Capital por parte da Prisa, por um valor estimado entre 400 e 450 milhões de euros. O jornal acrescentava mais tarde que o grupo espanhol terá contratado o Morgan Stanley para gerir a operação. 

A comunicação deste domingo segue-se ainda à notícia do Expresso de "negociações avançadas" entre a Altice e o grupo espanhol para a venda da Media Capital à detentora da PT. No sábado, o semanário indicava ainda que o Governo tem estado ao corrente dos contactos, uma vez que está em causa a mudança de propriedade de uma empresa detentora de uma licença para emissão televisiva em sinal aberto, a TVI.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários