Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Humanidade só pode emitir mais 250 gigatoneladas de dióxido de carbono para ter 50% de hipóteses de evitar uma Terra 1,5 graus mais quente. Ao ritmo actual, orçamento gasta-se em 2030, diz estudo.
Um dos principais aspetos deste trabalho é monitorizar e desenvolver estratégias nutricionais para a mitigação das emissões de metano digestivo dos bovinos.
A medida pretende alertar os mais de sete milhões de habitantes de Bogotá para a pegada ecológica do carro particular.
Observações do telescópio espacial James Webb permitiram conhecer melhor a química de uma das luas de Júpiter, Europa, considerada um bom local para procurar vida fora da Terra.
A cada cinco dias constroem-se tantos edifícios como os que existem na cidade de Paris. O sector da construção representa 37% das emissões de carbono. Aqui ficam pistas para descarbonizar.
Em muitos países da Europa, a utilização de agregados reciclados, com 70% de betão, provenientes de edifícios já construídos, é prática comum.
A partir de 2 de Agosto de 2023, e até ao fim do ano, é como se vivêssemos de um cartão de crédito dos recursos naturais. Ganharíamos tempo com medidas como reduzir a nossa pegada de carbono.
Não só não estamos a reduzir as emissões, como estamos a aumentá-las e a afastarmo-nos cada vez mais do objectivo a que todos os países (ou quase todos) se propuseram. É preciso a verdadeira acção!
UE arrecadaria 26.400 milhões de euros em 2022 se sector pagasse imposto sobre produtos petrolíferos e outras taxas, diz relatório. Valor poderia ajudar na descarbonização da aviação, defende a Zero.