Zverev continua a ultrapassar barreiras

Federer e Berdych discutem lugar nas meias-finais do Miami Open.

Foto
Alexander Zverev LUSA/ERIK S. LESSER

Um dia depois de sobreviver a três match-points num intenso embate com John Isner de mais de duas horas e meia, Alexander Zverev realizou um feito inédito no Miami Open: qualificou-se para os quartos-de-final de um torneio Masters 1000. O alemão de 19 anos beneficiou igualmente do cansaço de Stan Wawrinka, finalista nove dias antes em Indian Wells, mas “permitiu” que o suíço celebrasse o 32.º aniversário sem outras preocupações.

Zverev salvou quatro dos cinco break-points que enfrentou, “quebrou” o suíço por cinco vezes e venceu 12 dos últimos 15 jogos, para ganhar com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-1. Wawrinka ainda não tinha perdido qualquer set em Miami, mas depois de ceder o serviço no início do segundo set, baixou drasticamente, tanto física como mentalmente.

Nos "quartos", Zverev terá de defrontar Nick Kyrgios (16.º), que, há duas semanas, o derrotou (6-3, 6-4) em Indian Wells. Frente ao belga David Goffin (12.º), o australiano de 21 anos assinou 12 ases, anulou as duas oportunidades de break que o adversário teve e adiantou-se decisivamente para 3-1, ao concretizar o quinto break-point num longo jogo de 26 pontos, para vencer, por 7-6 (7/5), 6-3.

Nesta quinta-feira, também Roger Federer (6.º) discute um lugar nas meias-finais com Tomas Berdych (14.º), a quem já venceu em 17 de 23 duelos, incluindo os seis últimos. Na terça-feira, o suíço precisou de quase duas horas para derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut (18.º), com quem nunca perdeu um set, mas desta vez teve de recorrer a dois tie-breaks. Com uma baixa percentagem de primeiros serviços (48%), Federer sofreu dois breaks mas soube recuperar para vencer, por 7-6 (7/5), 7-6 (7/4).

Sugerir correcção
Comentar