Zenit São Petersburgo eliminado da Taça da Rússia

Ex-clube de André Villas-Boas não resistiu à eficácia do Anzhi e foi o "grande" que faltava cair na competição.

Foto

O Zenit São Petersburgo, com o português Luís Neto a titular, foi nesta quinta-feira eliminado da Taça da Rússia pelo Anzhi, após uma derrota por números expressivos (4-0). O clube russo é o actual detentor do troféu, quando ainda estava sob comando técnico de André Villas-Boas.

Depois de 12 vitórias e quatro empates, o Zenit conheceu a primeira derrota na temporada, sob as ordens de Mircea Lucescu. Nos oitavos-de-final, o Anzhi fez valer o factor casa para superar a equipa de São Petersburgo e seguir em competição.

O Zenit já chegou ao intervalo em desvantagem, graças a um golo de Shamil Gasanov, ao minuto 29, e a sua tarefa ficou ainda mais difícil quando o guarda-redes Kerzhakov viu o vermelho directo. O Anzhi construiu a goleada, com os remates certeiros de Budkivsky, aos minutos 62 e 69, e de Berisha, ao minuto 79. Perto do fim, o Zenit ainda viu a sua equipa ficar mais debilitada, com a expulsão de Giuliano.

Agora, o Anzhi irá enfrentar o Ufa, outra equipa do primeiro escalão russo, nos quartos-de-final da Taça. O curioso desta edição da prova é que os três primeiros classificados da Liga russa já foram eliminados. Além do Zenit, o Spartak e o CSKA, ambos de Moscovo, também já deixaram esta competição.

Sugerir correcção
Comentar