Wawrinka e Federer têm um bom dia em Miami

Os dois tenistas suíços seguiram em frente sem grandes dificuldades no torneio que decorre na Florida.

Foto
Wawrinka LUSA/ERIK S. LESSER

Pela primeira vez desde Lleyton Hewitt, em 2003, que um jogador fora do "Big Four" (Andy Murray, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer) encima o quadro principal do Miami Open. Este ano, essa honra pertence a Stan Wawrinka e o suíço, mostrou-se recuperado da derrota na final de Indian Wells, ao dominar Horacio Zeballos, no primeiro encontro que disputou no Masters 1000 da Florida.

Wawrinka esteve intratável a servir, perdendo apenas dois pontos com o seu primeiro serviço e assinando sete ases, para vencer Zeballos (75.º ATP), por 6-3, 6-4, em 65 minutos. “As condições eram difíceis, com chuva e vento, o que nunca é fácil. Fiquei contente com a minha atitude em geral, muito positiva. Trouxe bastante confiança de Indian Wells e quando jogo bem e estou confiante, sei que posso ganhar a qualquer um”, frisou Wawrinka que, em Miami, nunca foi além dos oitavos-de-final.

Federer, campeão em Indian Wells, entrou em prova, vencendo Frances Tiafoe (101.º), por 7-6 (7/2), 6-3, em 72 minutos. O norte-americano de 19 anos nunca se intimidou por defrontar o detentor de 18 títulos do Grand Slam e o set inicial, sem breaks, foi apenas decidido pelo maior número de pontos perdidos no serviço de Tiafoe, notório no tie-break. A boa atitude foi recompensada com um break no início do segundo set, mas Tiafoe foi incapaz, fisicamente, de aguentar o ritmo e a pressão impostos por Federer.

Na sexta-feira, Rafael Nadal estreou-se no Miami Open, derrotando o israelita Dudi Sela (83.º), por 6-3, 6-4. O número sete do ranking anulou os dois break-points que enfrentou e quebrou o adversário uma vez em cada set para fechar o encontro em uma hora e 21 minutos.

Entretanto, João Sousa e o italiano Paolo Lorenzi derrotaram Andrey Rublev e Mikael Ymer, por 7-6 (7/4), 6-1, indo agora defrontar nos oitavos-de-final, Jamie Murray e Bruno Soares, a terceira melhor dupla da actualidade.

Sugerir correcção
Comentar