Vítor Paneira assume comando técnico do histórico Varzim

O objectivo imediato do treinador passa por manter a equipa no Campeonato Nacional de Seniores.

Foto

Vítor Paneira foi nesta terça-feira anunciado como novo treinador do Varzim, emblema que actualmente compete no Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

O técnico, de 48 anos, que estava sem clube desde que cessou funções no Tondela, da II Liga, assinou um compromisso válido até ao final da temporada e rende no cargo Alexandre Vila Cova, ex-jogador do clube que tinha assumido interinamente a equipa poveira.

O Varzim atravessa um momento difícil na fase de manutenção da Série B do CNS, na qual ainda não venceu qualquer partida. Por isso, o objectivo principal de Vítor Paneira é manter o clube neste patamar.

"As expetactivas são altas, apesar de este ser um momento delicado para o Varzim. Espero fazer um bom trabalho, e estou focado no objectivo principal da manutenção da equipa neste escalão", disse o técnico à agência Lusa.

Vítor Paneira, que no seu currículo como treinador conta com passagens por emblemas como Tondela, Gondomar, Boavista, Famalicão, Moreirense e Ribeirão, entre outros, quer, depois, ajudar o Varzim a recuperar o seu "estatuto de emblema nacional".

"Gostava de contribuir para que este clube subisse para o patamar que merece. O Varzim tem um estatuto nacional, e é uma pena este clube, com este historial, estar nesta divisão", sublinhou o treinador.

Sugerir correcção
Comentar