Vice-presidente do ATP Tour Americas elogia Estoril Open

Linda Clark referiu-se ao torneio português como "um evento espantoso", durante um workshop realizado na Florida.

Foto
AFP/JOSE MANUEL RIBEIRO

A vice-presidente do ATP Tour Americas, Linda Clark, elegeu o Estoril Open como torneio europeu de ténis exemplar em termos de organização, quer na componente desportiva, quer na vertente do espectáculo.

"João Zilhão [director do torneio] e a sua equipa ergueram um evento espantoso no Estoril e vai ser óptimo para os nossos torneios aprender com os conhecimentos, experiência e sucesso do Estoril Open", disse a dirigente, citada pela organização do torneio português.

O elogio foi feito durante o ATP Tennis Americas Workshop, que reuniu em Delray Beach, Florida, Estados Unidos, os 17 eventos europeus, com o objectivo de lhes dar "o máximo possível de informação e partilha das melhores práticas de gestão em eventos de desporto e espectáculos".

"A maior parte deles não tem a possibilidade de ver o excelente trabalho que se faz noutras partes do mundo, por isso, decidimos convidar um torneio europeu", justificou.

Em Novembro de 2015, o Estoril Open ganhou dois Prémios Eficácia de Ouro nas categorias de Campanha Institucional e Envolvimento de Comunidades e em Janeiro de 2016 recebeu o prémio ATP Award of Excellence na categoria de Best Marketing & Promotion.

"Fico particularmente orgulhoso com o reconhecimento que o ATP deu ao nosso torneio e a toda a excelente equipa que o compõe, convidando-nos a apresentar o nosso caso de sucesso perante torneios com décadas de existência e comprovado prestígio, como são os Masters 1000 de Miami e Indian Wells", congratulou-se João Zilhão.

Sugerir correcção
Comentar