Van Wolfswinkel convocado para a selecção da Holanda

O avançado sportinguista foi o melhor marcador da equipa lisboeta nas duas últimas épocas.

Foto
Van Wolfswinkel vai deixar o Sporting no final da época Miguel Riopa/AFP

O avançado Ricky van Wolfswinkel, que deixa o Sporting no final desta temporada para passar a jogar nos ingleses do Norwich City, foi nesta quarta-feira convocado por Louis van Gaal para os jogos particulares da Holanda na Indonésia e na China.

O melhor marcador dos “leões” nas últimas duas edições da I Liga, com 14 golos em 2012-13 e outros tantos na anterior, integra a lista de 21 jogadores chamados pelo seleccionador para o embate com a Indonésia, em Jacarta, no dia 7 de Junho, e com a China, em Pequim, quatro dias depois.

Além do ainda futebolista do Sporting, de 24 anos e que soma uma internacionalização, Van Gaal convocou os estreantes Lerin Duarte (Heracles Almelo), Miquel Nelom (Feyenoord), Dwight Tiendalli (Swansea City, Ing) e Jens Toornstra (FC Utrecht), juntamente com o guarda-redes Jasper Cillessen (Ajax), que apesar de já ter sido chamado ainda não vestiu a camisola laranja.

A selecção holandesa, que lidera o Grupo D de qualificação europeia para o Mundial 2014, com sete pontos de vantagem sobre a Hungria, vai concentrar-se no próximo dia 3 de junho, em Noordwijk.

Sugerir correcção
Comentar