União de Leiria oferece recompensa por informações sobre jogo Operário Lagoa-Carapinheirense

O Operário marcou seis golos em 25 minutos afastando a União de Leiria da fase de subida à II Liga por um golo de diferença. Federação Portuguesa de Futebol instaurou processo disciplinar ao Carapinheirense.

Foto
NUNO FERREIRA SANTOS

A União de Leiria SAD lançou esta segunda-feira um apelo, oferecendo uma recompensa sobre informações sobre o jogo Operário Lagoa-Carapinheirense, da última jornada da série E do Campeonato de Portugal de futebol, cujo resultado considera "deveras anormal".

O encontro em causa, disputado a 29 de Janeiro deste ano, terminou com 7-1 favorável ao Operário, facto que afastou a União de Leiria da fase de subida à II Liga (por um golo de diferença) e levou a SAD leiriense a apresentar uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A SAD da União de Leiria considera que o resultado do Operário Lagoa-Carapinheirense foi "milagre divino", tendo havido "incidências de carácter anormal e deveras estranho": a equipa visitada marcou "seis golos seguidos em 25 minutos (os últimos) de jogo", frente a um adversário que "nunca tinha sofrido mais do que quatro golos num só jogo".

"Também não nos parece normal que o treinador de uma equipa derrotada preste declarações aos órgãos de comunicação social afirmando que a equipa adversária marcou sete mas poderia ter marcado muitos mais golos", lê-se no comunicado divulgado na noite desta segunda-feira.

Segundo a União de Leiria SAD, a FPF notificou hoje a equipa, informando que foi instaurado pelo Conselho de Disciplina um processo disciplinar ao Carapinheirense, facto com o qual se congratula, pois visa "o integral apuramento da verdade material".

A União de Leiria garante não pretender "perseguir ou agir indiscriminada, desportiva ou judicialmente contra ninguém em concreto". "Não pretendemos beneficiar quem dolosa ou intencionalmente tenha prevaricado e/ou cometido ilícitos desportivos e criminais, adulterando a verdade desportiva da competição", lê-se.

A administração solicitou à FPF que os jogos em que deveria participar, bem como os do Operário Lagoa, sejam adiados, "até à conclusão do processo disciplinar".

A SAD da União de Leiria promete recompensar quem forneça "alguma informação verdadeira, objectiva e útil para a investigação", contribuindo para "um esclarecimento cabal sobre eventuais comportamentos susceptíveis de adulterar e de afectar a ética, a verdade, a lealdade e a correcção da competição e do seu resultado na actividade desportiva".

Sugerir correcção
Comentar