Um português voa alto no Pro Golf Tour

Pedro Figueiredo 2.º no Open Casa Green Golf e 2.º na Ordem de Mérito 2017

Foto
No final do torneio com o caddie Francisco Ataíde / © D.R.

Pedro Figueiredo obteve hoje o seu segundo 2.º lugar em quatro torneios no Pro Golf Tour 2017. A única diferença é que no primeiro do ano, o Red Sea Egyptian Classic, ficou isolado no segundo lugar, a uma pancada do vencedor, o francês Kenny Subregis; e hoje, no Open Casa Green Golf, em Marrocos, partilhou o título de vice-campeão com o marroquino Ahmed Marjane, o francês Stanislas Gautier e o alemão Patrick Kopp, a duas pancadas do campeão, o alemão Cristopher Carstensen. 

Com esta última classificação, o português factura prémio de 1.962 euros, eleva ganhos monetários para €6.654 e recupera o segundo lugar na Ordem de Mérito deste circuito (era quarto antes do início do torneio), tendo à sua frente apenas o holandês Robbie Van West. Os cinco primeiros na tabela no final da época conquistam o cartão para o Challenge Tour, a segunda divisão profissional europeia. 

O Open Casa Green Golf decorreu no campo de par-72 do Casa Green Golf Club, em Casablanca, Marrocos, e na última volta Figgy, tendo como caddie o seu amigo da Quinta do Peru Francisco Ataíde (que já estivera no seu saco no Portugal Masters em Outubro), obteve o seu melhor resultado, um 67 depois de dois 68’s, o que lhe valeu uma subida de cinco lugares a fechar, com um total de 203, 13 abaixo do par. 

“Sim, hoje joguei bastante bem, foi pena não ter aproveitado algumas oportunidades, sobretudo nos buracos de par-5, mas foi uma boa volta, consistente, estive bem em todas as partes do jogo”, contou ao GolfTattoo depois uma volta sem qualquer bogey, mas em que fez apenas 1 birdie nos quatro par-5. 

Regressa amanhã a Lisboa e tem 10 dias por cá antes de regressar a Marrocos para mais um swing do Pro Golf Tour. O próximo torneio é o Open Madaef, em El Jadida, de 2 a 4 de Março.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar