Um dia azul na Premier League

Chelsea segue imparável, Everton e Leicester City também venceram.

Foto
O treinador do Chelsea, Antonio Conte, era um homem feliz no final da partida Reuters/Carl Recine

O golo de Gary Cahill aos 87’ foi ouro sobre azul: evitou uma escorregadela do Chelsea e manteve os “blues” imperturbáveis no topo da liderança, aumentando provisoriamente para 13 pontos a vantagem sobre os mais directos perseguidores, Tottenham e Manchester City, que apenas jogam no domingo.

Foi um golo que permitiu ao defesa redimir-se de um erro cometido na primeira parte, quando cometeu uma grande penalidade que então permitiu ao Stoke City restabelecer a igualdade no marcador. Willian adiantou o Chelsea aos 13’ mas Jonathan Walters, no tal penálti, fez o 1-1 aos 38’.

A equipa de Antonio Conte pressionou na segunda parte para chegar ao triunfo, mas seria apenas nos minutos finais que o Chelsea conseguiu quebrar a resistência do Stoke City: na sequência de um pontapé de canto, David Luiz cabeceou para uma primeira defesa de Lee Grant, mas na recarga Cahill não perdoou.

Com o triunfo no terreno do Stoke City, o Chelsea ajudou a pintar a tarde de sábado em tons de azul na Premier League: o renascimento do Leicester City conheceu mais um capítulo, com o triunfo por 2-3 no terreno do West Ham. Os campeões em título só ganham desde que Claudio Ranieri deixou o comando técnico da equipa.

Riyad Mahrez e Robert Huth colocaram os “foxes” a vencer por 0-2 quando estavam cumpridos apenas sete minutos. O West Ham respondeu por intermédio de Manuel Lanzini, mas Jamie Vardy repôs a diferença de dois golos no marcador ainda antes do intervalo.

Aos 63’ André Ayew voltou a reduzir a vantagem do Leicester City, mas o triunfo não fugiu à equipa orientada por Craig Shakespeare, que somou a quarta vitória consecutiva (e a primeira da temporada a jogar fora no campeonato).

Também em azul, o Everton recebeu e goleou o Hull City por 4-0, atrasando a equipa orientada por Marco Silva na luta pela manutenção. Dominic Calvert-Lewin fez o único golo da primeira parte, mas no segundo tempo os “toffees” foram demolidores. Tudo se complicou para o Hull City após a expulsão de Tom Huddlestone: Enner Valencia e Romelu Lukaku (com um “bis”) construíram o resultado final. O Hull City está a três pontos da primeira equipa fora da zona de despromoção e com mais um jogo disputado.

A tarde começara com um resultado trágico para o Arsenal, que continua em queda livre após perder por 3-1 na visita ao West Bromwich. Contestado antes da partida, Arsène Wenger viu a sua equipa sofrer a quarta derrota nos últimos cinco jogos na Premier League. Os “gunners” já vêem o líder Chelsea à distância de 19 pontos e arriscam ser ultrapassados pelo Manchester United de José Mourinho, que no domingo visita o “aflito” Middlesbrough.

Sugerir correcção
Comentar