Tranquilos para o fim-de-semana nos Emirados

Ricardo Santos e Filipe passam cut sem problemas no Ras Al Khaimah Golf Challenge

Foto
Perspectiva do campo onde estão a competir os portugueses / © Challenge Tour

Filipe Lima e Ricardo Santos passaram hoje à vontade o cut na edição inaugural do Ras Al Khaimah Golf Challenge, o torneio de 321 mil euros em prémios monetários, que no Sábado irá ditar os 45 eleitos para a NBO Golf Classic Grand Final, em Omã, a 2 de novembro.

Filipe Lima foi o que melhor jogou hoje (quinta-feira), em 67 pancadas, 5 abaixo do Par do Al Hamra Golf Club, dos Emirados Árabes Unidos, subindo 32 posições para o grupo dos 21.º classificados, com um total de 138 (-6). O português residente em França é o 24.º na Corrida para Omã e hoje converteu 7 birdies e manteve o mesmo número de bogeys de ontem (2), dia em que jogou em 71 (-1).

Quanto a Ricardo Santos, as 71 (-1) de hoje foram consequência de 3 birdies e 2 bogeys, face aos 6 birdies e 1 eagle de ontem, numa volta de 68 (-4). O campeão nacional desceu de 12º para 31º empatado (-5) e sabe que amanhã necessitará de regressar a um resultado baixo para assegurar a qualificação para Omã, sendo o atual 44º no ranking do Challenge Tour.

“Encaro esta semana como um quase tudo ou nada, visto que tenho de qualificar-me para a Final em Omã, para alcançar o meu objetivo principal que é o cartão do Circuito Europeu e já só tenho esta semana e espero ter a próxima também”, disse o algarvio ao Gabinete de Imprensa da FPG.

O Ras Al Khaimah Golf Challenge é agora liderado pelo francês Romain Langasque com 133 (66+67), -11, pelo que Lima está a apenas 5 pancadas e Santos a 6, nada de impossível de recuperar nas duas voltas que os portugueses ainda têm pela frente. Langasque ainda não ganhou este ano no Challenge Tour, mas leva três segundos lugares e mais outros três top-5.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar