Thierry Gueorgiou e Olav Lundanes confirmados no NAOM 2016

Estrelas Mundiais de orientação pedestre, voltam ao Norte Alentejano O' Meeting.

Foto

O francês Thierry Gueorgiou e o norueguês Olav Lundanes, actuais nº 2 e 3 do ranking mundial são até ao momento as figuras maiores dos inscritos na X edição do Norte Alentejano O’ Meeting.

Os dois orientistas foram nos dois últimos anos os que ocuparam o lugar mais alto do ranking Mundial, lugar que pertence agora a Daniel Hubmann da Suíça que conquistou o 2º lugar do NAOM 2014. Mas a concorrência será enorme principalmente do norueguês Magne  Daehli que ocupa o 10º lugar e Graham  Gristwood actual 22º do ranking mundial.

Em femininos a figura de cartaz da X edição do evento é a norueguesa Mari  Fasting, actual 15ª do ranking mundial e que conquistou a medalha de prata nos Mundiais 2015 em distância longa, seguida de Rahel Friederich da Suiça (22ª) e que fez parte da equipa campeã do mundo de estafeta mista de sprint na Escócia em 2015.

Pela quarta vez em dez edições, Castelo de Vide volta a ser o epicentro da Orientação Nacional, acolhendo o Norte Alentejano O' Meeting 2016. Desta feita, o evento será pontuável para o ranking mundial sem ser na vertente de sprint como nas duas edições anteriores. O evento organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com o município de Castelo de Vide, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, terá lugar no fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro de 2016, atraindo uma vez mais as atenções de atletas portugueses e estrangeiros.

Todos podem participar no Norte Alentejano O' Meeting 2016, a caminhar ou a correr. A organização poderá fazer acompanhamento e ensino durante o evento e as associações e clubes do Concelho de Castelo de Vide terão a inscrição gratuita. 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar