Terá Casillas dito adeus à selecção?

Guarda-redes colocou nas redes sociais excerto do Filme Rambo II em que o militar se despede do exército.

Foto

Iker Casillas desencadeou uma vaga de especulações em Espanha sobre um possível adeus à selecção, depois de ter colocado na terça-feira na sua conta no Twitter um excerto do filme Rambo II em que o herói diz adeus ao exército.

Nesta cena final do filme, John Rambo, interpretado por Sylvester Stallone, diz ao seu comandante que vai viver “um dia de cada vez”. “Voltar porquê? Os meu amigos morreram e uma parte de mim também”, diz o actor.

Casillas (35 anos e 167 internacionalizações) coloca ainda outra mensagem no Twitter: “É um orgulho sentir o afecto de todos na (hashtag) #GraciasCasillas. Hoje e amanhã sempre com a selecção espanhola.”

Em Espanha, os meios de comunicação social especulam sobre se não terá sido esta a forma encontrada pelo actual guarda-redes do FC Porto para dizer adeus à equipa nacional.

“Usou um excerto do filme Rambo para insinuar que vai deixar a selecção. É original, cool, mas é também uma maneira de dizer as coisas sem as dizer”, diz o director do jornal As, Alfredo Relaño, num editorial.

“A saída de Casillas, o maior de todos, o capitão de todos os sucessos, merecia mais que uma indirecta na boca de Rambo”, acrescenta.

Capitão emblemático da selecção espanhola, Casillas foi o líder da equipa do inédito “triplete”, Euro-Mundial-Euro, entre 2008 e 2012. Casillas foi substituído no Europeu de França por David de Gea, depois de guardar as balizas das selecções espanholas desde os 14 anos.

 

Sugerir correcção
Comentar