Tão cedo o Bayern Munique não vai esquecer a mais recente visita ao Santiago Bernabéu

A insatisfação do Bayern com a arbitragem terá mesmo levado alguns jogadores a confrontarem Viktor Kassai no balneário.

Foto
David Alaba após o jogo com o Real Madrid Reuters/Sergio Perez

Não foi só a derrota perante o Real Madrid (4-2) e a eliminação nos quartos-de-final da Liga dos Campeões: a mais recente visita do Bayern Munique ao Santiago Bernabéu vai ficar na memória dos bávaros durante algum tempo, porque as contrariedades foram várias, dentro e fora do relvado. A arbitragem do húngaro Viktor Kassai foi contestada e chegou a ser noticiado que vários jogadores do Bayern entraram no balneário do árbitro para manifestarem o seu desagrado. O guarda-redes Manuel Neuer fracturou o pé esquerdo e não volta a jogar esta temporada. E o clube também apresentou queixa junto da UEFA devido ao comportamento da polícia espanhola em relação aos adeptos que viajaram até Madrid.

“Depois de ver como jogaram Hummels, Boateng, Lewandowski e Manuel Neuer, só posso tirar o chapéu pelo excelente futebol que praticaram. Infelizmente, algumas decisões do árbitro condicionaram extremamente o nosso trabalho. Estou furioso. Fomos prejudicados”, lamentou o presidente do conselho directivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. “É muito duro quando te roubam um jogo como este. Erros como os que se viram não podem acontecer na Liga dos Campeões. O árbitro pôs-nos fora da Champions. Houve dois golos marcados em fora-de-jogo e um cartão vermelho por mostrar ao Casemiro antes de eu ter sido expulso”, sublinhou o chileno Arturo Vidal. E o treinador Carlo Ancelotti não destoou: “Numa eliminatória dos quartos-de-final é preciso um árbitro com mais qualidade. Acho que chegou a altura de introduzir o vídeo-árbitro.”

A insatisfação do Bayern com a arbitragem terá mesmo levado alguns jogadores a confrontarem Viktor Kassai no balneário, após a partida. Segundo vários jornais, Thiago Alcántara, Robert Lewandowski e Arturo Vidal foram pedir explicações ao árbitro húngaro, mas a UEFA tem uma versão diferente dos acontecimentos. Uma fonte do organismo que tutela o futebol europeu garantiu que tal não houve qualquer invasão do balneário onde se encontrava Viktor Kassai: “O relatório do árbitro não faz nenhuma referência a isso”. A polícia também assegurou não ter conhecimento de qualquer incidente após o jogo.

Já o que se passou nas bancadas levou o emblema bávaro a fazer queixa da polícia espanhola à UEFA. “No intervalo do jogo entre o Bayern e o Real Madrid aconteceram fortes ataques da polícia espanhola contra os adeptos do Bayern. O comportamento da polícia foi completamente desajustado e desmedido”, vincaram os alemães, em comunicado.

Em termos estritamente desportivos, a temporada do Bayern Munique ficou reduzida à Liga alemã (que comanda a cinco jornadas do final, com oito pontos de vantagem sobre o RB Leipzig) e à Taça da Alemanha (na próxima semana defronta o Borussia Dortmund na meia-final). Mas a equipa de Carlo Ancelotti não poderá contar com Manuel Neuer para os desafios que restam: o guarda-redes lesionou-se no Santiago Bernabéu e só voltará a jogar na próxima época.

Neuer “lesionou-se gravemente” durante o prolongamento da partida em Madrid e deverá parar “oito semanas”, anunciou Rummenigge. O guarda-redes fracturou o pé esquerdo, ao qual já tinha sido operado, no lance que originou o terceiro golo dos “merengues”. com agências

Sugerir correcção
Comentar