Sunderland desce, Jakupovic salvou Hull da derrota

Equipa de David Moyes é a primeira despromovida na Premier League, enquanto os homens de Marco Silva conseguem ponto importante na luta pela manutenção.

Foto
Moyes de cabeça baixa por mais uma derrota do Sunderland Lee Smith/Reuters

Era uma questão de tempo. O Sunderland vai mesmo jogar no Championship na próxima época depois de ter perdido neste sábado por 1-0 em casa frente ao Bornemouth na 35.ª jornada da Premier League inglesa.

A despromoção da equipa de David Moyes era um destino anunciado desde o início da época e que se concretizou após o golo de Joshua King aos 88’. O Sunderland é a primeira equipa com a descida assegurada e dificilmente irá fugir ao último lugar, somando apenas 21 pontos em 34 jornadas, menos seis que o Middlesbrough, penúltimo.

Depois de dez anos de aflição na Premier League em que nunca terminou acima do décimo lugar, o Sunderland só conseguiu ganhar um jogo à 11.ª jornada (conseguiu dois empates na primeira dezena de jogos) e nunca conseguiu encontrar o ritmo certo para lutar pela manutenção. A derrota deste sábado foi a oitava nos últimos dez jogos.

Para David Moyes, esta foi mais uma época desastrosa, depois das passagens pouco brilhantes por Manchester United e Real Sociedad, e o mais provável é que não fique no Stadium of Light na próxima época.

Quem ficou bem posicionado para continuar na Premier League foi o Hull City, que arrancou um empate sem golos no terreno do Southampton. A equipa de Marco Silva esteve bem perto de perder o jogo nos instantes finais, mas o seu guarda-redes Jakupovic conseguiu defender um penálti de Tadic e segurar o ponto para os “tigres”.

O Hull continua acima da linha de despromoção, com 34 pontos, mais três que o Swansea, que defronta neste domingo o Manchester United.

Já longe da aflição, o campeão Leicester City conseguiu mais uma vitória, desta vez no terreno do WBA com um golo de Jamie Vardy aos 43’.

Sugerir correcção
Comentar