Sub-21: Portugal já apurado cede empate na Hungria

Selecção nacional esteve a ganhar de forma confortável mas permitiu igualdade que não belisca liderança do grupo.

Foto
Leonhard Foeger/Reuters

Portugal cedeu nesta quinta-feira um inesperado empate fora de portas, frente à Hungria, sem que com isso tenha beliscado a liderança do Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa de sub21, que terá lugar na Polónia, em 2017. De resto, foi já com o apuramento na mão que a equipa de Rui Jorge registou a segunda igualdade (3-3) nesta fase em que continua invicta.

O jogo começou de feição para os portugueses, que em três minutos marcaram a dobrar: aos 10', foi Diogo Jota quem contornou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta, aos 13' foi João Carvalho a fechar com um remate em arco uma grande jogada que contou com uma assistência de Diogo Jota.

Portugal parecia lançado para um triunfo tranquilo, mas Dominik Nagy reduziu de grande penalidade, aos 28', e manteve o jogo em aberto.

No arranque do segundo tempo, Daniel Podence fez um golo a dois toques, passando a bola por cima do guarda-redes, e repôs a vantagem de dois golos para a selecção portuguesa. Mas o pior ainda estava para vir para Rui Jorge: aos 62', Daniel Prosser reduziu e aos 78' Norbert Balogh fez o empate.

Com o 3-3 final, Portugal viu Israel encurtar a desvantagem (a diferença entre os dois é agora de cinco pontos), sendo que os israelitas garantiram, com uma goleada (4-0 ao à Grécia), uma vaga no play-off.  A Hungria ocupa a quarta posição, com os mesmos 12 pontos da Albânia.

Na última jornada do grupo, Portugal visita o Liechtenstein, último classificado sem qualquer ponto somado, a 11 de Ouutbro.

Sugerir correcção
Comentar