Stosur e Pironkova vencem a conta-gotas

Djokovic cedeu o set inicial diante de Bautista-Agut no encontro que recomeça nesta quarta-feira em Roland Garros.

Foto
Pironkova festeja a sua passagem aos "quartos" de Roland Garros MARTIN BUREAU/AFP

Houve pouco mais de duas horas de ténis, nesta terça-feira, em Roland Garros, mas foi tempo suficiente para se conhecerem mais duas quarto-finalistas do torneio individual feminino. A australiana Samantha Stosur, ex-número quatro mundial, voltou a ultrapassar a quarta ronda, quatro anos depois de ter sido semifinalista e seis anos após ter perdido a final para Francesca Schiavone. A grande surpresa foi a vitória de Tsvetana Pironkova, 102.ª no ranking, que nunca tinha ganho mais do que dois encontros na mesma edição de Roland Garros e só ganhou um encontro nos três torneios que disputou em terra batida antes de chegar a Paris. A búlgara de 28 anos juntou-se a Shelby Rogers, 108.ª, e, pela primeira vez (desde 1983, quando há registos), há duas jogadoras fora do "top-100" nos "quartos" do Grand Slam francês.

Pironkova regressou ao court para reiniciar o encontro interrompido no domingo, a perder com Agnieszka Radwanska (2.ª), por 2-6, 0-3. Com as condições bem mais lentas e pesadas (e alguns pingos de chuva a cair), Pironkova adaptou-se melhor, impôs a sua maior potência e ganhou seis jogos consecutivos, antes de nova interrupção. Duas horas e meia depois, as duas voltaram para o set decisivo, mas Radwanska nunca se sentiu em condições de contrariar o ténis da adversária, nem mesmo depois de receber assistência ao pulso.

“Posso dizer que estou surpreendida, mas cheguei em muito boa forma. Os meus resultados anteriores não o mostravam, mas sentia-me bem”, disse Pironkova, que já ocupou o 31.º lugar do ranking e foi semifinalista em Wimbledon, em 2010.

Radwanska queixou-se das condições, no que foi secundada pela finalista de 2014, Simona Halep (6.ª), derrotada por Stosur (24.ª), por 7-6 (7/0), 6-3 – interrompido no domingo, com a romena a vencer, por 5-3.

Novak Djokovic também não gostou de jogar à chuva e esse mal-estar custou-lhe o primeiro set frente a Roberto Bautista-Agut (16.º). Impaciente e desconcentrado, o líder do ranking perdeu o serviço por três vezes, mas depois de nova paragem, reentrou mais focado e lidera por 3-6, 6-4, 4-1.

Nos outros encontros adiados pela chuva para esta quarta-feira, Dominic Thiem (15.º) e Marcel Granollers (56.º) estão igualados (6-2, 6-7), David Ferrer (11.º) vence Tomas Berdych (8.º), por 2-1 e Ernests Gulbis (80.º) lidera diante de David Goffin (13.º), por 3-0.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários