Stephen Ferreira luta por título na África do Sul

Ricardo Melo Gouveia no 31.º na Dinamarca, Ricardo Santos 66.º em Inglaterra

Foto
Stephen Ferreira, aqui em prova do Algarve Pro Golf Tour em 2015 / © FILIPE GUERRA

Dos cinco portugueses a competir esta semana em circuitos profissionais internacionais, Stephen Ferreira é o que melhor está a sair-se, indo esta sexta-feira) lutar pelo título do Sun Wild Coast Sun Challenge. 

O português do Zimbabué surge no 3.º lugar, a sua melhor classificação de sempre em torneios do Challenge Tour, com 129 pancadas, 11 abaixo do Par do Wild Coast Sun And Country Club, na África do Sul. 

Stephen Ferreira começou ontem (quarta-feira) com uma primeira volta de 65 pancadas, 5 abaixo do Par do para ocupar uma boa 7ª posição, empatado com o sul-africano Liver Bekker, entre 105 participantes. 

Hoje, com uma segunda volta de 64 (-6), a sua melhor de sempre neste circuito, ascendeu ao 3º lugar, empatado com dois outros jogadores. 

O português de 24 anos está a apenas 2 pancadas do líder, o sul-africano Jaco Ahlers, que efetuou a melhor volta da sua carreira em 61 (-9) no primeiro dia, para hoje acrescentar-lhe 66 (-4). 

António Rosado falhou o cut no 95º lugar, com 150 (75+75), +10. 

O 3º posto de Stephen Ferreira é extraordinário, mas mais importante do que a primeira divisão sul-africana é o escalão principal europeu, ao qual Ricardo Melo Gouveia regressou hoje após uma ausência de quase sete semanas. 

O nº1 português, 88º na Corrida para o Dubai e 137º no ranking mundial não se saiu nada mal no Made in Denmark, com uma volta inaugural de 69 (-2), que o deixou no 31º posto (empatado). 

Apenas 1 bogey em 18 buracos do Himmerland Golf & Spa Resort é um bom resultado para quem tinha fechado a sua última prova, os Jogos Olímpicos do Rio2016, com um cartão de 80, o seu pior da temporada! 

“Foi uma volta sólida em que acertei vários greens mas, infelizmente, não consegui deixar as bolas tão perto (da bandeira) como gostaria e, por isso, não consegui fazer mais birdies”, escreveu o profissional do Guardian Bom Sucesso Golf, que carimbou 3 birdies. O torneio do European Tour de 1,8 milhões de euros em prémios monetários conta com 156 jogadores e é comandado por três com 62 (-9): o inglês ex-campeão do Portugal Masters, Tom Lewis; o sueco Joakim Lagergreen e o belga Thomas Pieters. 

Com o mesmo resultado de 2 pancadas abaixo do Par, mas com um cartão de 70, Ricardo Santos arrancou para o Bridgestone Challenge, de 180 mil euros em prémios monetários, no Heythrop Park Resort, em Inglaterra. 

Um total de 4 birdies e 2 bogeys colocou-o no grupo dos 66º classificados, a 10 pancadas do comandante, o belga Thomas Detry, autor de uma fantástica volta de 60 (-12). 

Finalmente, a única jogadora portuguesa a participar esta semana em torneios internacionais de circuitos profissionais, é Joana de Sá Pereira, que juntou 76 pancadas, 5 acima do Par do Evli Ladies Finnish Open, no Hilside Golf Club. 

A portuguesa residente em França faz parte do grupo das 54ª posicionadas, entre 101 participantes, estando a 9 pancadas da finlandesa Oona Vartiainen (-4). 

À exceção do torneio do Sunshine Tour, todos os outros três torneios definem amanhã o cut.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar