Steaua surpreende o Chelsea em Bucareste

Os campeões europeus perderam na Roménia, por 1-0, e partem em desvantagem para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Foto
Daniel Mihailescu/AFP

O Steaua Bucareste vai viajar até Stamford Bridge, na próxima semana, com um golo de vantagem. Graças a uma grande penalidade apontada no primeiro tempo, os romenos partem para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa na frente do actual campeão europeu.

Um golo solitário de Rusescu, aos 34', na sequência de uma grande penalidade, foi suficiente para impor ao Chelsea a terceira derrota desta temporada, fora de casa, nas provas europeias. Depois de ter caído em Donetsk, frente ao Shakhtar, e em Turim, com a Juventus, ainda na fase de grupos da Champions, os "blues" voltaram a tropeçar.

O Steaua, líder isolado da Liga romena, conseguiu anular as peças-chave dos britânicos, que tiveram uma tarde pouco inspirada (o avançado espanhol Fernando Torres foi um dos jogadores mais discretos).

Nos outros três jogos da tarde, o Anzhi empatou com o Newcastle (0-0), a Lazio venceu o Estugarda, na Alemanha, por 2-0, e o Fenerbahçe foi à República Checa impor-se ao Viktoria Plzen, por 1-0.

Sugerir correcção
Comentar