Sporting "prende" Adrien em comunicado

Clube garante que não há propostas pelo "capitão" e que a renovação excluía qualquer hipótese de transferência.

Foto
MIGUEL RIOPA/AFP

O Sporting emitiu esta segunda-feira um comunicado para esclarecer a posição do clube de Alvalade em relação a Adrien Silva, que nas últimas horas foi dado como reforço do campeão inglês Leicester City.

O Sporting refere que a renovação do "capitão" dos "leões" foi acordada no pressuposto de o médio se comprometer a encerrar a carreira ao serviço do clube, justificando dessa forma os valores envolvidos no acordo. Posição que o Sporting garante ter sido aceite pelo jogador, pelo pai e pelo representante de Adrien. O comunicado sublinha que o futebolista, em entrevista recente, e em consonância com este compromisso, garantiu que não sairia do clube sem ser campeão nacional.

A terminar, o Sporting declara nunca ter chegado aos responsáveis do clube qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva, suspeitando que alguém andará a "enganar" o jogador, que "possui contrato profissional" e "saberá sempre respeitar o clube que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir".

Esta é a resposta do emblema de Alvalade às declarações transcritas nesta segunda-feira no site do jornal O Jogo, que dão conta da existência de uma proposta do Leicester City, a rondar os 25 milhões de euros, e da vontade do médio de experimentar um campeonato diferente: "Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos (...) Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio", vincou Adrien Silva.

Sugerir correcção
Comentar