Sporting na Choupana para evitar a pior série de Jesus

Desde que chegou a Alvalade, técnico nunca esteve mais de dois jogos seguidos sem ganhar para o campeonato.

Foto
Com Jesus, o Sporting nunca esteve mais do que duas jornadas seguidas sem vencer Miguel Riopa/AFP

Esta estará a ser, provavelmente, a pior fase de Jorge Jesus desde que chegou ao Sporting no início da época passada. Entre todas as competições, os “leões” apenas ganharam três dos seus últimos oito jogos, sendo que, no campeonato, deixaram-se atrasar para o primeiro graças a dois empates consecutivos (Vitória de Guimarães e Tondela). Nesta sexta-feira, na Choupana, o Sporting joga frente ao Nacional da Madeira para regressar às vitórias, para, pelo menos, se manter à distância e para evitar a pior série de Jesus na liga como técnico “leonino”.

PÚBLICO -
Aumentar

Com Jorge Jesus no banco, o Sporting não esteve mais do que duas jornadas seguidas sem vencer. Na época passada, aconteceu por uma vez, com um empate em Guimarães à 24.ª jornada e uma derrota em Alvalade com o Benfica à 25.ª. Na presente época, os “leões” têm os tais dois empates nas duas últimas jornadas, que aumentaram a diferença para cinco pontos em relação ao líder Benfica e que implicaram a perda do segundo lugar para o FC Porto e a companhia do Sp. Braga no terceiro.

Para Jesus, será uma questão de tempo até o Sporting voltar aos bons resultados e às boas exibições, assim que a integração dos reforços na equipa for uma realidade. “Os jogadores que chegaram em Setembro estão a fazer a pré-época. Alguns deles chegaram mesmo nos primeiros dias de Setembro e algum desse tempo estiveram nas selecções”, reforça o técnico “leonino”, citando o caso de Adrien Silva, que tem falhado os últimos jogos devido a lesão e cujo lugar tem no meio-campo sido ocupado por Elias: “O Adrien fez uma época espectacular e não é fácil jogadores novos chegarem no meio destas oito jornadas e terem a intensidade e o conhecimento do Adrien.”

Se o Sporting começou o campeonato com quatro vitórias seguidas e depois engasgou-se, o Nacional abriu com quatro desaires nas quatro primeiras jornadas e, depois, duas vitórias, uma derrota (com o FC Porto) e um empate nas quatro seguintes, o suficiente para dar à equipa de Manuel Machado alguma tranquilidade na tabela. Apesar do mau momento “leonino”, o técnico dos madeirenses reconhece superioridade ao seu adversário desta sexta-feira, sem, no entanto, deixar de lutar pelo triunfo: “É uma equipa com grandes profissionais, com grandes jogadores e com um potencial com o qual nós não podemos sonhar. Todos os factores estão no lado do Sporting. Mas temos de fazer das fraquezas força. Não vamos para o campo condicionados ou derrotados prematuramente. Vamos para jogar e para tentar ganhar o jogo.”

Sugerir correcção
Comentar