Sporting despede-se dos seus adeptos e de uma temporada fracassada

Deportivo de Chaves regressa a Alvalade 19 anos depois e quer repetir os bons resultados alcançados em casa contra os "leões"

Foto
Jorge Jesus quer uma despedida feliz de uma temporada onde falhou todos os objectivos LUSA/MÁRIO CRUZ

Não seria exactamente em clima tão morno que o Sporting gostaria de encerrar a temporada, depois das enormes expectativas criadas no arranque competitivo, em Agosto do ano passado. Sem qualquer título e com o terceiro lugar da classificação do campeonato assegurado, todas as atenções e preocupações estão já centradas na próxima época. Para a despedida dos adeptos no Estádio José Alvalade, o artista convidado é o Desportivo de Chaves, que até tem mais razões para sorrir do que os “leões”, face ao 10.º lugar que ocupa na Liga, no ano que marcou o regresso da equipa transmontana ao convívio com os grandes do futebol nacional.

PÚBLICO -
Aumentar

Já passaram 19 anos desde a última visita dos flavienses ao recinto sportinguista. Esta é, aliás, a primeira vez que irão jogar no novo estádio, inaugurado a 6 de Agosto de 2003. Uma nova experiência para o Chaves que tem boas recordações dos dois confrontos com o conjunto “leonino” esta temporada, ambos no seu recinto. Para o campeonato, a 14 de Janeiro deste ano, o Desportivo impôs um empate a duas bolas, mas conseguiu traumatizar ainda mais o conjunto lisboeta, três dias depois, quando o eliminou dos quartos-de-final da Taça de Portugal (1-0).

Agora em Alvalade, para fazer as pazes possíveis com os adeptos, Jorge Jesus quer inverter a história. Um dia depois de confirmar a sua continuidade em Alvalade, o treinador aposta numa despedida condigna, que deixe boas expectativas para o futuro. Por outro lado, alguns jogadores importantes da equipa poderão fazer a sua despedida neste encontro, antes de rumarem a outras realidades competitivas.

Sugerir correcção
Comentar