Sporting de Braga resolve cedo e afunda Estoril

Minhotos sobem provisoriamente à liderança do campeonato. Estoril ainda não pontuou na Liga.

Foto
DR

O Sporting de Braga precisou de apenas meia hora para pôr um pé na liderança da I Liga com um triunfo, por 3-1, no terreno do Estoril, que à terceira jornada só conhece a derrota.

Os bracarenses inauguraram o marcador no primeiro remate que fizeram à baliza da equipa anfitriã. Estavam cumpridos apenas 15 minutos. Bem servido por Wilson Eduardo, Pedro Santos ludibriou Joel Ferreira e rematou para o fundo da baliza estorilista.

O domínio do jogo continuou a ser do conjunto minhoto, com mais posse de bola e com uma estratégia assente num versátil 4x2x3x1, em que o egípcio Hassan era o elemento mais adiantado e com Pedro Santos e Wilson Eduardo a darem profundidade ao jogo pelas alas.

Aos 34 minutos, o Sporting de Braga fez o 2-0. Boa troca de passes entre Ricardo Horta, Pedro Santos e Wilson Eduardo, que concluiu com remate para o canto direito da baliza defendida por Moreira.

O Estoril-Praia ficou atordoado e a vantagem dos "arsenalistas" verificada ao intervalo era mais do que justa, perante a contestação dos adeptos estorilistas aos jogadores e equipa técnica.

E a segunda parte iniciou-se praticamente com o golo estorilista. Livre apontado do lado esquerdo por Alisson e a bola entrou directamente na baliza dos minhotos. Marafona, guarda-redes do Sporting de Braga, ficou especado a ver a bola anichar-se nas suas redes. 

O Estoril reentrou a todo o gás, adoptando uma atitude mais ousada e ofensiva na sequência das entradas dos brasileiros Alisson e Kléber para os lugares de Afonso Taira e Baselyuk.

O Sporting de Braga acusou o golo adversário e demorou algum tempo a reagir. Até que, aos 65 minutos, Ricardo Horta, com um pormenor técnico magnífico, levantou a bola sobre um defesa estorilista e rematou de pronto, já dentro da área, obrigando Moreira a excelente defesa para canto.

Aos 85 minutos, André Pinto, na sequência de um pontapé de canto, fixou o resultado final, perante a apatia da defesa estorilista, que deixou o central rematar, recuperar a bola e recargar para o terceiro golo.

Rafa, que foi convocado para esta partida, apesar de estar na iminência de se transferir para o Benfica, não chegou a ir para o banco e viu o jogo da bancada.

Sugerir correcção
Comentar