Sporting contra o trauma Petit

"Leões" recebem neste sábado em Alvalade o Tondela, a contar para a oitava jornada da I Liga.

Foto
Sporting e Tondela empataram em Alvalade (2-2) na época passada CARLOS COSTA/AFP

Se há um nome que está ligado ao assalto falhado do Sporting ao título de campeão na época passada, é o de Petit. Por duas vezes, o antigo médio internacional português travou a caminhada “leonina”, primeiro como treinador do Boavista (0-0 no Bessa), depois como técnico do Tondela (2-2 em Alvalade). Neste sábado, o Sporting volta a encontrar o Tondela de Petit, em jogo a contar para a oitava jornada da I Liga, e Jorge Jesus não quer que este trauma tenha mais um capítulo, correndo com isso o risco de ficar mais longe do primeiro lugar – está a três pontos do líder Benfica.

“O pensamento dos jogadores é sempre o mesmo, ganhar. Depois, consegues ou não em função do valor do adversário. O nosso jogo com o Tondela no ano passado não correu bem. É equipa à imagem do seu treinador, raçuda e competitiva”, referiu o técnico “leonino”, que reconhece mérito a Petit nas vezes em que conseguiu travar o Sporting. “Há várias questões que aborda bem contra nós, há mérito do Petit, mas espero que amanhã não consiga. Vamos estar mais bem preparados”, garantiu.

PÚBLICO -
Aumentar

Do lado do Tondela, Petit quer repetir o bom resultado da última época em Alvalade, um jogo em que esteve a ganhar, depois sofreu a reviravolta, mas ainda foi a tempo de chegar ao empate. “Era bom repetir o empate da época passada, mas sabemos que vamos apanhar outro Sporting, forte, candidato ao título. Vai ser um jogo extremamente difícil mas esperamos ter uma boa reacção”, diz o treinador do Tondela, garantindo que não vai apresentar uma estratégia puramente defensiva: “Quando tivermos bola vamos tentar criar oportunidades e tentar finalizá-las.”

Sugerir correcção
Comentar