Sp. Braga e Rio Ave, duas equipas que se conhecem como poucas

A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal decorrerá em Braga. Paulo Fonseca promete ter a iniciativa do jogo.

Foto
DR

O calendário tem destas coisas, mas a prova é diferente e a margem de manobra também. Pela terceira vez em menos de duas semanas, Sp. Braga e Rio Ave vão medir forças, agora na Taça de Portugal. Depois de um embate para o campeonato (goleada do minhotos) e de um empate para a Taça da Liga, segue-se a primeira mão das meias-finais da prova rainha do futebol português. "Pode ser um dos jogos mais importantes da época", alerta Paulo Fonseca, técnico dos bracarenses.

Na qualidade de anfitrião, o Sp. Braga quer aproveitar o encontro desta quinta-feira (20h) para inclinar a eliminatória para o seu lado. "Um bom resultado seria vencer pelo maior número de golos de diferença e não sofrer golos", reconhece Fonseca, citado pela agência Lusa. "Vamos ter um jogo difícil perante uma boa equipa, que percebe que tem ainda outro jogo. O Sp. Braga vai fazer o que tem feito sempre: ter a iniciativa do jogo, jogar o mais próximo possível da baliza adversária e impedir saídas para o contra-ataque de uma equipa que é exímia nisso", completou.

O desaire no Jamor, na final da época passada, frente ao Sporting, é algo que os minhotos querem ter oportunidade de corrigir nesta temporada
"Pretendemos vencer, sem sofrer golos, e realizar um bom jogo contra uma equipa de qualidade. Deste lado vamos ter uma equipa ambiciosa, que não quer desperdiçar a oportunidade de estar mais uma vez na final da Taça de Portugal", afirmou o treinador.

Desejo idêntico reside no balneário do Rio Ave, com Pedro Martins a deixar claro que sente a equipa "preparada e muito disponível para atingir esse objectivo". "Trabalhámos muito bem estes últimos dias.
Estamos convictos que vamos fazer um bom jogo e trazer, na segunda mão, a decisão da eliminatória para Vila do Conde", garantiu o técnico.

Há três temporadas consecutivas, de resto, que o Rio Ave encontra o Sp. Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, mas Pedro Martins rejeita fazer comparações. "O Sp. Braga no ano passado também estava bem. Espero uma equipa com posse e com bons elementos, mas estamos precavidos para o que vamos encontrar e sabemos o que temos de fazer", assegurou.

 

Sugerir correcção
Comentar