Este Sp. Braga não sai dos maus caminhos

O V. Setúbal evitou a derrota nos minutos finais da partida, depois dos “arsenalistas” terem falhado um penálti.

Foto
O V. Setúbal empatou com o Sp. Braga LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Foi o próprio Jorge Simão a admiti-lo antes do duelo com o Vitória de Setúbal, deste domingo no Bonfim. O Sporting de Braga estava sob “alguma pressão” motivada pelo facto de não vencer há cinco jogos consecutivos para o campeonato e por o Vitória de Guimarães ter ultrapassado os bracarenses na classificação. E se já havia alguma pressão ela aumentou, depois do empate a um golo consentido em Setúbal.

O Sp. Braga teve o jogo na mão e só pode queixar-se de si próprio por não ter morto a partida quando faltavam dois minutos para os 90’. Já em vantagem no marcador, depois do golo de Cartabia, aos 69’, o argentino foi rasteirado por Mikel na grande área sadina. Só que Bruno Varela defendeu o castigo máximo marcado por Vukcevic, dando uma injecção de ânimo aos setubalenses para os instantes finais da partida.

E bastou um par de minutos para que os seus efeitos fossem sentidos. Um passe bem medido de Arnold encontrou um colega de equipa no coração da área. Após um primeiro remate, Costinha foi à recarga e, de cabeça, empatou o encontro, prolongando a série invicta dos sadinos para o campeonato no seu estádio e que dura desde Novembro do ano passado.

Instantes depois o árbitro finalizou a partida, permitindo que a equipa de José Couceiro igualasse o registo que alcançou a época passada, só que esta temporada ainda com mais 11 jogos para disputar.

No final, Jorge Simão falou na necessidade de não atirar a toalha ao chão e disse ter “justificações” para o que a equipa está a atravessar. Já José Couceiro enalteceu o facto de a equipa ter chegado aos 30 pontos e apontou novos objectivos: “Ficar nos oito primeiros tem o interesse de entrar directamente na fase de grupos da Taça da Liga.”

Sugerir correcção
Comentar