Só Sara Gouveia não perde Leonor Bessa de vista

Duelo entre ambas é o que se afigura no Campeonato Nacional Individual

Foto
Sara Gouveia (à esquerda na imagem) e Leonor Bessa (à direita) hoje na primeira volta / © FILIPE GUERRA

Pela amostra do primeiro dia na prova feminina do 84.º Campeonato Nacional Individual Absoluto, Sara Gouveia é a única que pode impedir um passeio triunfal de Leonor Bessa rumo ao título, no Santo Estêvão Golfe, concelho de Benavente. Ainda é cedo para grandes prognósticos, mas, com uma primeira volta de 75 pancadas, 2 acima do par-73, a jogadora do Clube de Golfe dos Laranjas, da Quinta do Lago, está no segundo lugar, a duas pancadas da grande favorita do CG Miramar, ao passo que a terceira classificada, Beatriz Themudo, está a oito de distância da primeira.

Leonor Bessa é a melhor amadora portuguesa desde que Susana Ribeiro passou a profissional em Setembro de 2015, mas no ano passado não competiu neste Campeonato Nacional por ter contraído uma lesão grave numa mão em Janeiro, no arranque do Internacional de Portugal. Regressou agora a esta competição máxima do calendário interno decidida a não deixar escapar o troféu e abriu a sua prestação com um 73 que foi a melhor marca do dia no percurso ribatejano.

"Foi uma volta muito consistente, poderia ter dado umas 3 abaixo do par, não fui feliz em alguns putts, poderia ter tido um bocadinho mais de sorte, mas considero um bom resultado para um primeiro dia", afirmou Leonor, que na verdade está a jogar o seu primeiro major nacional desde que venceu a Taça da FPG em Outubro de 2015, já que em 2016 também não participou nesta prova, por ter optado por representar o seu clube no European Ladies Club Trophy na Bulgária, ou seja, a "Champions League" de senhoras.

Leonor fez uma volta com 3 birdies e 3 bogeys, enquanto Sara, 3.º classificada nesta prova em 2016, teve um front nine muito acidentado, com 4 bogeys, 1 duplo bogey, 1 birdie e 1 eagle 3 (no 8), mas foi a melhor entre as 16 jogadoras no back nine, com 1 birdie (10) e 8 pares. "A volta começou um bocado mal, inconsistente, apesar de ter começado com birdie no 1, ainda assim consegui recuperar a coisa e ter tudo sobre controlo, o que me dá alento, porque apesar do começo não tão positivo, o final da volta compensou. Ainda há muito para jogar, e as pancadas recuperam-se e perdem-se rapidamente", afirmou Sara.

A detentora do título, Joana Silveira, este ano mais dedicada ao estudos, não foi além de um 86, ocupando o 11.º lugar. Sofia Barroso Sá (Quinta do Peru) é 4.ª com 82, Ivete Rodrigues (Verdegolf) 5.ª com 83 e Filipa Capelo (Associação Quinta do Lago) 6.ª com 84.

 

 

 

  

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar