Sérvia deu a volta à Geórgia no Grupo D

Cenk Tosun lançou a Turquia para o triunfo sobre a Finlândia, no Grupo I.

Foto
Reuters/DAVID MDZINARISHVILI

Começou mal, mas ainda foi a tempo de emendar a mão. A Sérvia deu a volta ao texto no encontro com a Geórgia, da 5.ª jornada do Grupo D, referente à fase europeia de apuramento para o Mundial 2018, e triunfou fora de portas por 1-3, graças a uma segunda parte de grande superioridade.

Aos 6', o ponta-de-lança Nika Katcharava causava sensação em Tbilisi, ao colocar os georgianos na frente do marcador. A reacção sérvia tardou, mas acabou por chegar em força. No lance que antecedeu o intervalo, Dusan Tadic empatou de grande penalidade e abriu as portas à reviravolta.

No segundo tempo, Aleksandar Mitrovic, aos 64', e Gacinovic, aos 86', após assistência de Tadic, garantiram o triunfo da Sérvia, que passa a somar 11 pontos , garantindo desde já um lugar entre os dois primeiros, independentemente do que aconteça no Irlanda-País de Gales.

Vida um pouco mais difícil tem a Turquia, apesar do triunfo obtido nesta sexta-feira. Frente a uma Finlândia com apenas dois pontos, os turcos encaminharam cedo a vitória, graças ao bom momento de forma e à eficácia de Cenk Tosun na finalização. O avançado do Besiktas marcou aos 9' e aos 13', para assegurar a segunda vitória da sua selecção no Grupo I, no qual soma oito pontos, que correspondem a um provisório terceiro lugar.

Sugerir correcção
Comentar