Sérgio Conceição e o FC Porto: "Não há equipas imaculadas"

Treinador reconhece que há que melhorar e deixa elogios ao Rio Ave.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou neste sábado a vontade de corrigir os erros cometidos frente ao Besiktas diante do Rio Ave, no domingo, em jogo da 6.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico fez uma análise ao que falhou na estreia na Liga dos Campeões, na quarta-feira, e na qual o FC Porto sofreu uma derrota (3-1), explicando que o trabalho foi feito com base nos erros para que estes não voltem a acontecer.

"Há que corrigir algumas coisas, que a equipa tinha vindo a fazer de forma positiva, mas o Besiktas é passado. O nosso foco agora é o Rio Ave. Não cometer os mesmos erros amanhã. Fico com uma azia dos diabos por perder. Não gosto de perder nem a feijões. Mas faz parte do trajecto das equipas. Não há equipas imaculadas", sustentou.

Sérgio Conceição reconheceu que mesmo que os "azuis e brancos" tivessem vencido a formação turca haveria sempre margem para melhorar: "Há muito que não correu bem no jogo com o Besiktas, mas vamos trabalhar em cima dos erros, melhorar e não voltar a repeti-los".

Em relação à visita aos vila-condenses, o técnico disse esperar um embate difícil. "É uma equipa que pensa muito no que tem de fazer, mais do que em condicionar o adversário. Tem ideia de jogo de equipa grande e tem jogadores de qualidade para praticar essa ideia. Cabe-nos a nós contrariar isso. Mas nos somos o FC Porto e somos favoritos", sublinhou.

O FC Porto lidera a I Liga, com os mesmos 15 pontos do Sporting, segundo classificado, e visita o Rio Ave, quinto classificado com 10 e que empatou 1-1 na recepção ao Benfica, na quarta ronda. "É uma boa equipa, com uma ideia de jogo bem definida, e que criou problemas pelo menos a um dos nossos rivais. Será mais um jogo difícil, como vamos ter muitos pela frente, como foi o que tivemos aqui com o Desp. Chaves, como será o seguinte com o Portimonense. É mais uma etapa na nossa caminhada", frisou.

Sérgio Conceição admitiu ainda não ter gostado da visita de Aboubakar ao balneário do Besiktas, após o desaire dos portistas frente aos turcos. Contudo, classificou o gesto de "inocente".

"Quando chego a casa e o resultado é menos bom fico com dificuldades até em enfrentar o sorriso dos meus filhos. Não gostei do vídeo do Aboubakar, mas também temos de ver em que contexto foi. Quando cheguei cá, no dia seguinte e falei com os jogadores, foram os primeiros a compreender a situação. Foi um gesto inocente e não é mais do que isso".

Sugerir correcção
Comentar