Sem os “galácticos”, Real Madrid goleia no Riazor

“Merengues” triunfam por 6-2 sobre o Deportivo da Corunha continuam a depender de si próprios para chegar ao título.

Foto
James marcou dois dos seis golos do Real no Riazor Miguel Vidal/Reuters

O Barcelona deu o mote e o Real Madrid seguiu o exemplo. Depois de saberem que os catalães tinham goleado o Osasuna por 7-1, os “merengues” também conseguiram nesta quarta-feira um resultado gordo na viagem à Galiza, vencendo no Riazor o Deportivo da Corunha por 6-2, em jogo da 34.ª jornada da liga espanhola. Depois do desaire no “clássico” no Bernabéu, o Real continua a depender de si próprio para chegar ao título, tendo agora 78 pontos (tal como o Barcelona), mas com um jogo em atraso.

Depois do “clássico” intenso e com a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões já na próxima semana, Zinedine Zidane deu descanso aos “galácticos”, deixando de fora das primeiras opções Cristiano Ronaldo, Toni Kroos e Karim Benzema (o francês esteve no banco, enquanto o português e o alemão ficaram de fora dos convocados). Mas não foi por isso que os “merengues” não entraram a matar. Morata inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e James fez o 2-0 aos 14’.

A equipa galega ainda conseguiu recuperar momentaneamente, com um golo de Andone aos 35’, e andou perto do empate, mas Lucas Vasquez fez o 3-1 ainda antes do intervalo, aos 44’. Na segunda parte, os “merengues” continuaram a carregar. James (67’), Isco (77’) e Casemiro (87’) marcaram para o Real, enquanto o Deportivo, com o português Luisinho de início, marcou apenas mais um (Joselu, 84’).

Sugerir correcção
Comentar