Seleccionador da Suécia poupa Lindelöf

Jan Andersson diz que não é médico mas garante que o defesa estará apto para o clássico da Luz.

Foto
Gregório Cunha/EPA

O seleccionador sueco, Jan Andersson, espera um jogo "difícil" frente a Portugal, na terça-feira (19h45), na Madeira, elogiando o campeão europeu que considera ser uma das "melhores selecções mundiais".

O responsável técnico sueco reconheceu que o avançado Cristiano Ronaldo "é a grande figura" da equipa das “quinas”, mas advertiu que Portugal não é apenas o “capitão”.

"Vamos defrontar uma das melhores selecções do mundo, que é campeã europeia e que pratica um futebol de alto nível, comandado por Cristiano Ronaldo. No entanto, a equipa tem outros grandes jogadores, por isso a nossa atenção terá de centrar-se no colectivo", adiantou Jan Andersson, nesta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O seleccionador sueco assumiu a ausência de Victor Lindelöf no encontro de terça-feira, admitindo a operacionalidade do defesa benfiquista para o “clássico” de sábado, entre os “encarnados” e o FC Porto, para a I Liga. "Não sou médico, mas estará apto para o 'clássico' ", revelou Jan Andersson, que poupará o central no particular com Portugal.

O “capitão” sueco, Andreas Granqvist, por seu lado, vê um encontro “complicado, frente à selecção campeã europeia, que, a par da França, é a que pratica melhor futebol". O defesa lembra que Cristiano Ronaldo "é um grande jogador, a quem não pode dar-se espaço", alertando, no entanto, para o colectivo que “trabalha muito".

Sugerir correcção
Comentar