Selecção nacional de râguebi derrota o Brasil

Num jogo de preparação realizado em Coimbra, Portugal venceu, por 21-17, e somou a terceira vitória consecutiva

Foto
Foto: Miguel Rodrigues

A selecção nacional de râguebi derrotou nesta quinta-feira o Brasil, por 21-17, num jogo realizado no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra. Numa partida de preparação para o Rugby Europe Trophy 2016-17, José Lima, jogador que alinha no Oyonnax, equipa que lidera a segunda divisão francesa, marcou 16 pontos.

Após ganhar em Novembro à Bélgica (26-21) e à Suíça (28-10), a selecção portuguesa somou o terceiro triunfo consecutivo, o que já não acontecia desde Março de 2009. O jogo, em Taveiro, não começou bem para a equipa comandada por Martim Aguiar, que mantém o registo 100% vitorioso, e com 19 minutos o Brasil já ganhava por 10-0.

Com uma equipa muito jovem e sem duas dezenas de potenciais titulares, Portugal conseguiu adaptar-se ao jogo móvel brasileiro e deu a volta ainda antes do intervalo, com 11 pontos de José Lima: um ensaio e duas penalidades.

A segunda parte começou com o segundo ensaio nacional, marcado por Nuno Penha e Costa após excelente combinação com José Lima, mas apesar de estar a ganhar por 21-10 aos 65 minutos, os Lobos foram perdendo consistência com as substituições realizadas e permitiram que o Brasil, a sete minutos do fim, chegasse ao segundo ensaio, que fixou o resultado final em 21-17.

Sugerir correcção
Comentar