Selecção feminina já está em casa

Recepção no aeroporto de Lisboa foi uma pequena amostra da forma como Portugal vibrou com feito histórico.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

A selecção feminina de futebol já está em casa, onde a esperava um ambiente de exultação, uma pequena amostra da forma como Portugal vibrou com o feito histórico. O apuramento para o Europeu2017 custou uma noite em branco, envolta na loucura dos festejos, como foi descrita pelas jogadoras, ainda à procura da melhor forma para explicar a torrente de sentimentos que tomou conta das últimas horas.

À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado foram deixados os primeiros testemunhos do que foi e do que será o futebol feminino depois desta conquista.  

Para o seleccionador Francisco Neto nunca houve dúvidas da ambição e determinação desta equipa, não obstante todas as dificuldades. Mas no momento certo a selecção soube estar à altura.

“Não tivemos o início que pretendíamos, mas fomos crescendo ao longo do apuramento e tivemos oportunidade de chegar ao play-off. Tínhamos definido como objectivo ir ao Euro. As jogadoras mostraram ter ambição, lutaram e acreditaram. Houve jogos decisivos onde não podíamos facilitar e não facilitámos. Por isso, estamos a viver uma das páginas mais bonitas do futebol feminino português”, exaltou, não prevendo grandes mudanças para além das planeadas.

“Acho que não vai mudar. Vamos dar continuidade aos projectos que a Federação Portuguesa de Futebol tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. Portugal é um País de futebol. É-o no masculino e vai ser cada vez mais no feminino”.

Para já segue a festa, mas para o sonho do Europeu se transformar num Europeu de sonho é preciso começar a trabalhar no duro.

“A próxima etapa é o Europeu. Temos oito jogos de preparação agendados. Vamos esperar pelo sorteio para começarmos a pensar jogo a jogo na fase de grupos, sem esquecer que somos a equipa menos cotada”.

Uma a uma, as jogadoras procuraram as palavras certas para descrever o momento, com a “capitã” Cláudia Neto a tomar a palavra.

“É um momento de enorme felicidade que vamos desfrutar ao máximo. Acreditámos até ao fim e estamos no Europeu. Agora sabemos que vamos defrontar selecções muito fortes”, sintetizou, sem se deixar abater pelos efeitos da directa.

Sugerir correcção
Comentar